Resposta imediata em situações de emergência/urgência, segurança e solidão através do simples accionar de um botão pelo utente, que permite o contacto com o Contact Center da CVP, 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todo o território nacional.
Destina-se a todas as pessoas que se encontram em situação de dependência (por velhice, doença, incapacidade ou isolamento), bem como as pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se protegidas.
Serviços disponíveis
A Cruz Vermelha Portuguesa tem apostado cada vez mais no recurso à tecnologia para um melhor apoio aos seus utentes. Com o conhecimento da situação clínica, pessoal e familiar de cada utente, e através de equipamentos de comprovada fiabilidade, a Teleassistência pode responder rápida e adequadamente a cada situação concreta através das seguintes modalidades de serviço:
Teleassistência Fixa, em casa
O utente dispõe de um terminal telefónico fixo e de uma pulseira ou colar, com botão de alarme, que ao ser pressionado de qualquer parte de sua casa, estabelece contacto telefónico imediato com o Contact Center da CVP, que garante o apoio a situações de emergência/urgência, segurança e solidão, 24h por dia e 365 dias por ano.
Também poderá incluir Serviços de Saúde opcionais.
Clique aqui para ver o folheto.
Teleassistência Móvel, em todo o lado
Esta modalidade de serviço disponibiliza um equipamento semelhante a um telemóvel, com botão de emergência, que comunica o alarme através da rede GSM e possibilita a localização do utente por GPS/LBS, garantindo o apoio a situações de emergência/urgência, segurança e solidão, 24h por dia e 365 dias por ano.
Inclui ainda a funcionalidade de agenda pessoal do utente (por exemplo, a programação de avisos para toma diária de medicação) e a possibilidade de associar Serviços de Saúde opcionais.
Clique aquipara ver o folheto.
Veja Também
Serviços de Saúde (opcional por +5€) para utentes de Teleassistência Fixa e Móvel,
extensíveis ao agregado familiar
Serviço disponível em Portugal* e que pode incluir até 6 pessoas (titular + agregado familiar), desde que residentes na morada do titular:
- Aconselhamento médico telefónico e assistência médica de urgência ao domicílio, disponível 24h/365 dias. A assistência médica em casa pode ser prestada em morada diferente do domicílio do Titular, a pedido deste, mediante pagamento imediato de 50€. A partir de 01/01/2019, o novo contacto telefónico do serviço de médico ao domicílio passa a ser 707 10 28 28.
- Em situações de emergência, e por indicação do médico que vai ao domicílio e/ou após alta hospitalar (devidamente comprovado por documento do Hospital), poderá ser solicitado transporte em ambulância CVP com direito a tabela de preços reduzidos (Tabela para Entidades Beneficiárias e Membros).
- Enfermagem ao domicílio: o pagamento deverá ser feito no domicílio, conforme o acto em causa, e de acordo com tabela de preços com desconto. Funciona por marcação telefónica.
*Portugal Continental e ilhas da Madeira (Funchal, Câmara de Lobos, Caniço, Camacha, Santa Cruz, Machico), São Miguel (cidade de Ponta Delgada) e Terceira (cidade de Angra do Heroísmo).
Protocolos e parcerias
O Serviço de Teleassistência permite também, mediante o estabelecimento de protocolos/parcerias, auxiliar entidades/instituições no apoio e acompanhamento dos seus utentes de respostas sociais, de forma directa ou indirecta, com precários mais vantajosos.
Clique aqui para conhecer as entidades que têm protocolos ou parcerias estabelecidas connosco.
Consultar preços
As modalidades de Teleassistência Fixa e Teleassistência Móvel têm somente opção de aluguer do respectivo equipamento.
Os Membros Beneficiários da CVP usufruem de preços mais vantajosos nas 2 modalidades de serviço.
Notas importantes
- O Serviço de Teleassistência Fixa pode ser alargado a outro elemento do agregado com um custo mensal adicional de 11€.
- A este valor acresce o pagamento unitário de 70€ correspondente à instalação do equipamento fixo.
- Os valores apresentados na tabela incluem IVA à taxa legal. Contratos mínimos de 2 anos, para qualquer um dos serviços (excepto em caso de falecimento ou institucionalização do utente).
- Na Teleassistência Fixa, a CVP tem associado a este serviço um número azul 808 xxx xxx. Assim o utente paga apenas o custo de uma chamada local ao seu operador telefónico. Na Teleassistência Móvel o custo das chamadas para o Contact Center está incluído na mensalidade.
Como aderir
A adesão a qualquer um dos serviços (contratos mínimos de 2 anos, excepto em caso de falecimento ou institucionalização do utente) pode ser efectuada das seguintes formas:
- Imprimindo e preenchendo a ficha de adesão:
Nota: Os Membros Beneficiários da CVP têm desconto especial na adesão aos serviços de Teleassistência Fixa e Móvel. Para mais informações sobre Membros, clique aqui. Se já é Membro, por favor imprima e preencha esta ficha de adesão:
- Na Sede Nacional da CVP.
- Nas nossas estruturas locais.
Depois de devidamente preenchida e assinada, com maiúsculas e letra legível, a ficha deverá ser enviada por correio, juntamente com as cópias dos documentos solicitados, para: Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, Jardim 9 de Abril, n.º 1 a 5, 1249-083 Lisboa.
Informações
Certificação da Qualidade ISO9001
Foi renovado à Cruz Vermelha Portuguesa o Certificado de Conformidade nº PT14/04880 (Versão 3) no que respeita à auditoria e cumprimento com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015 pelas actividades de “Serviço de Teleassistência, Contact Center e Gestão de Protocolos Específicos: Transporte de Medicamentos, Transporte de Doentes não Urgentes, Transporte de Emergência Social e Transporte de Vítimas de Violência Doméstica e do Tráfico de Seres Humanos", emitido pela SGS – Certificação de Sistemas.
Este certificado é válido de 22 de outubro 2020 até 29 de Julho de 2023, clique aqui.
Para ver a “Politica da Qualidade” aplicável ao Serviço de Teleassistência da CVP, clique aqui.
Destinatários
São muitas as pessoas que podem beneficiar da Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa, fixa ou móvel. De uma forma geral, seniores activos, dependentes, crianças, doentes de Alzheimer, doentes de Esclerose Múltipla, doentes de Parkinson e desportistas.
Testemunhos
"Já há algum tempo que estou para agradecer e elogiar a grande equipa da Teleassistência da Cruz Vermelha, pois têm dado o maior apoio à minha mãe, Maria Alice de Sousa Parreira. Têm sido as pessoas mais amorosas, sempre disponíveis, carinhosas, cuidadosas, amigas e pontuais nos agendamentos. Não tenho mais palavras para descrever o tratamento prestado à pessoa que é mais importante para mim, que é a minha mãe. Também quero agradecer, quando sou eu que atendo o GPS que serve igualmente de telemóvel da minha mãe, todo o carinho e apoio que me dão quando estou mais em baixo. Portugal precisa de serviços assim. Devemos falar quando as coisas estão mal, mas temos que elogiar e divulgar quando existem serviços tão maravilhosos como o vosso. PARABÉNS À EQUIPA DA TELEASSISTÊNCIA DA CRUZ VERMELHA que toma conta dos nossos velhotes com tanto carinho e atenção."
Isabel Luzia de Sousa Parreira (filha de uma utente), Lisboa
"10 anos será pouco, mas para mim foram 10 anos que me ajudaram a viver. Continuo a contar com a Teleassistência até acabar os meus últimos dias de vida.”
Álvaro José da Silva, 92 anos, viúvo, Amadora
“Deu-me uma grande tranquilidade porque tenho um filho único que vive na Várzea de Sintra. O meu filho diz que em primeiro lugar está a Cruz Vermelha e depois ele.”
Laurinda Fonseca, 86 anos, invisual, Lisboa
“As pessoas plenamente autónomas que necessitam de protecção poderão ter resposta imediata nas situações de emergência, pois a Teleassistência da Cruz Vermelha está à distância de um toque.”
António e Louise Vasconcelos, 94 e 75 anos, Sintra
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Jardim 9 de abril, 1 a 5, Telefones: 213 913 900 |